Publicado por: Thomas Kang | outubro 20, 2010

Apresentação das Intercambistas e Voluntárias da

Apresentação das Intercambistas e Voluntárias da

Paróquia Luterana de Belém/2010

Julia Sörensen

O meu nome é Julia e eu tenho vinte anos. Eu estou aqui com a igreja luterana da Suécia. Eu vou ficar no Brasil três meses. Cinco semanas em Belém e cinco semanas em Carazinho, no Rio Grande do Sul. Em Belém eu estou trabalhando com três projetos com crianças e adolescentes. Eu gosto muito de trabalhar aos projetos. Na Suécia, a nossa comunidade não tem muito trabalho com adolescentes, e por isso eu acho que o trabalho aqui é uma grande inspiração para mim. Eu gosto que as pessoas que trabalham com os projetos são muito motivadas.

Ellen Karstens

O meu nome é Ellen Kartens e eu tenho 20 anos. Sou da Alemanha de organização  ,,Nordelbisches Missionszentrum (NMZ) em Hamburgo e vou ficar um ano com o programa que se chama,, “weltwärts” (direção ecumênica) na Paróquia Luterana em Belém. Lá eu estou morando e trabalhando durante este ano.

Eu estou trabalhando na Vila da Barca (flauta, dança, percussão), Icuí-Guajará e Iaçá durante as semanas. O prazer para mim é quando as crianças diferentes gostam de participar nos projetos. Por exemplo, foi muito bonito quando eu cheguei e todas querem saber alguma coisa da minha pessoa, apesar de eles ainda não me conhecem. O interesse das crianças nas coisas novas é muito grande. Elas são muito abertas e esta emoção é uma boa base de trabalho eu acho. Eu percebo que as pessoas da paróquia, os educadores e educadoras vivem a cultura brasileira enquanto trabalham. Isso é fascinante porque eles

Investem  muita energia e forca para o seu trabalho nos projetos e eles fazem muitas coisas voluntariamente. Sem duvida vai ser um tempo muito especial e bonito para mim e eu vou aprender muitas coisas da vida. Muito obrigada para a possibilidade de estar aqui com vocês e para a alegria e a honestidade de tudo mundo.

Beijos, Ellen

 

Medea Tenberg

Oi,

Eu sou Medea Tenberg, tenho 21 anos e estou estudando em Alemanha Pedagogia da Religião. O Estagio aqui é uma parte do meu estudo. Eu acho que é muito interessante e aprender mais sobre a outra cultura por mim especialmente como as pessoas aqui estão fazendo a culto. Eu gosto muito do trabalho em projetos, no Icuí e participar no Grupo de intercambio. Eu sinto que estou aprendendo cada dia muito sobre Brasil, as pessoas aqui, mas também sobre minha personalidade, meu país e minha fé.

 

Belém/PA, 18 de outubro de 2010.

 

Medea, Julia e Ellen

 

Deixe um comentário

Categorias

