Publicado por: Thomas Kang | julho 28, 2010

Tenda no 20º Congrenaje

No último Congresso Nacional da Juventude Evangélica da IECLB (20º Congrenaje) ocorrido conjuntamente com o 6º Fest’Art em Maripá/PR, os intercambistas puderam montar uma tenda no primeiro dia do evento, que ocorreu de 18 a 22 de julho de 2010. Todos os dezoito sínodos da IECLB tinham tendas e os jovens eram convidados a passar por todas elas, a fim de conhecer os outros sínodos e também para conhecer os programas de intercâmbios mantidos pela IECLB com outras organizações mundo a fora.

Danieli, Thomas e Grazi

Danieli, Thomas e Grazi

A tenda de intercâmbios esteve sob os cuidados de Danieli Weirich, Graziela Bobsin e Thomas Kang. As duas primeiras jovens foram intercambistas que participaram do programa da IECLB com a Igreja da Suécia, enquanto que o último jovem esteve representando a IECLB em reuniões do Conselho Mundial de Igrejas.

Na tenda estavam expostos diversos objetos e documentos trazidos de diversos lugares do mundo, uma vez que alguns outros intercambistas que não puderam aparecer no Congrenaje enviaram o que puderam. Estavam pendurados atrás das mesas frases de alguns dos intercambistas como Carlos Fehlberg, Edmar Kampke e Júlia Mueller sobre a importância que os programas tiveram na vida e na fé deles. Carla Schöninger e Carlos Fehlberg também enviaram folhetos explicando quais foram suas atividades na Federação Luterana Mundial e na Suécia, respectivamente. Alessandra Figueira e Edmar Kampke também enviaram apresentações e vídeos sobre suas atividades nos Estados Unidos e na Suécia.

Jovens do Sínodo Vale do Itajaí interessadas nos intercâmbios

Jovens do Sínodo Vale do Itajaí interessadas nos intercâmbios

Muitos jovens não tinham qualquer informação acerca da existência dos intercâmbios, o que revela as falhas de comunicação ainda existentes dentro da IECLB. As informações, que saem da Secretaria Geral e vão para os sínodos, muitas vezes não alcançam, por algum motivo, as comunidades e os jovens. Como vocês podem ver em umas das fotos, muitos jovens demonstraram grande interesse nos programas existentes, fazendo inúmeras perguntas para os intercambistas que estavam cuidando da tenda.  Foi um excelente momento para divulgar para centenas de jovens as oportunidades que a IECLB e entidades parceiras oferecem, a fim de que mais jovens se tornem lideranças capacitadas dentro de nossa Igreja e participantes ativos na Missão de Deus.

Thomas Kang

P.S.: Se eu esqueci de mencionar alguém, me avisem que eu corrijo! =P

Anúncios

Responses

  1. Valeu Thomas, Danieli e Grazi por nos representarem tão bem!

  2. Legal Thomas


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: